Aparecida de Goiânia registra os dois primeiros casos da variante ômicron em Goiás

0
136
Um estudo produzido por cientistas da África do Sul apontou que a variante ômicron do coronavírus pode "escapar" de parte da imunidade adquirida por pessoas que já tiveram covid-19. — Foto: Getty Images

Os dois primeiros casos de Covid-19 pela variante ômicron registrados em Goiás foram detectados em moradores de Aparecida de Goiânia, conforme divulgou neste domingo (12) o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, até as 18h de sábado (11) no relatório do Cievs nacional não existiam casos dessa variante em Goiás. Portanto, estes serão considerados os primeiros.

De acordo com o prefeito, são duas mulheres que se infectaram com a variante. Elas têm 20 e 46 anos de idade e estão com sintomas leves da doença.

A suspeita é que elas se contaminaram com um casal de missionários que vieram de Luanda, capital da Angola, na África.

Mendanha explicou que os missionários desembarcaram em Guarulhos (SP) em 3 de dezembro, fizeram o teste RT-PCR, que deu negativo. Depois, eles ficaram em Aparecida de Goiânia entre os dias 3 e 5 deste mês.

Embora o casal tivesse tido resultado negativo, nós resolvemos fazer o sequenciamento genético dessas duas pessoas que foram positivadas com a variante ômicron“, pontuou o prefeito. (Via: G1/Goiás)

 

Deixe seu comentário