Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (24) suspeito de se apropriar do benefício de uma idosa de 70 anos que sofre de câncer, em Uruaçu. Na casa da mulher, onde o suspeito também mora com o filho da vítima, os policiais verificaram que não havia comida. A idosa estava com a água e luz cortadas, além do aluguel atrasado.
A polícia informou que o suspeito é amigo do filho da vítima, que segundo a corporação, é usuário de drogas. No momento da prisão, o investigado estava com um cartão bancário da idosa, usado para fazer os saques dos benefícios do INSS que a mulher recebe.
O delegado responsável pelo caso, Fernando Martins, informou que o homem morava com a idosa e há cerca de quatro meses se apropriava do dinheiro dela. O detido também não ajudava a custear as despesas básicas da casa.
Sem o benefício, idosa com câncer não tinha o que comer
Na residência da mulher, que sofre de um tipo de câncer em estado avançado, os policiais se depararam com a geladeira vazia e nenhum alimento no local. Além disso, a idosa estavam com o fornecimento de água e luz cortados, devido à falta de pagamento. Os colchões que a idosa usava para dormir ficavam no chão do local.
Uma equipe da Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Uruaçu esteve na residência para acompanhar a idosa e prestar a devida assistência.
Conforme o delegado Fernando Martins, o suspeito vai responder pelos crimes de apropriação de proventos de aposentado e de retenção de cartão bancário. Ele está detido e encontra-se à disposição da justiça.