Pilar de Goiás é confirmado no Circuito das Cavalhadas em 2022; governo vai destinar recursos ao município

0
139
Comitiva de Pilar de Goiás juntamente com o Governador Ronaldo Caiado e Primeira Dama Gracinha Caiado

O Prefeito de Pilar de Goiás, Tiagão Japiassú, juntamente do vice-prefeito, Rainero Soares e do superintendente municipal da cultura, Asterio Bartolomeu, participaram nesta quinta-feira (23/09), no Jardim das Jabuticabeiras, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, a convite do Governador Ronaldo Caiado e da Primeira-Dama, Dona Gracinha Caiado de um evento para a assinatura do convênio do Circuito das Cavalhadas do Estado de Goiás.

Na ocasião, o Governador Ronaldo Caiado, destinou o valor total de 1,3 milhões de reais que serão distribuídos entre as 12 cidades que integram o circuito das cavalhadas estadual, entre elas o município de Pilar de Goiás.

Planejamos cada passo do governo. Esperamos, em 2022, fazer as Cavalhadas mais lindas que esse Estado já viu”, disse o governador.

A realização será possível graças ao avanço da imunização. “Sabemos o quanto é importante saúde, educação, segurança pública, programa social, mas também mantermos a nossa história e tradições. Hoje, com o nível do percentual de vacinação, temos tranquilidade de retornar gradualmente, sem quebrar as regras sanitárias”, salientou Caiado.

De acordo com o chefe executivo Pilarense, o valor destinado a Pilar de Goiás será utilizado para aquisição de equipamentos, vestimentas e demais acessórios para os cavaleiros os quais já serão utilizados nas cavalhadas do próximo ano.

Quero agradecer o governador por apoiar as manifestações culturais de nosso estado, particularmente para mim é uma honra ser pilarense, cidade que mantém viva tradições e culturas que remontam a nossa origem, agradeço ainda aos cavaleiros Josias e Jeferson, que representaram todos os cavaleiros”, destacou Tiagão.

CAVALHADAS EM GOIÁS:
Realizado entre os meses de junho e setembro, após os festejos do Divino Pai Eterno, o Circuito das Cavalhadas ocorre em Goiás há mais de dois séculos. Serão cidades-sede no ano que vem: Pirenópolis, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, São Francisco, Crixás, Santa Cruz de Goiás, Santa Terezinha, Hidrolina, Pilar de Goiás, Corumbá de Goiás, Posse, além da cidade de Goiás, principal novidade da temporada, que retorna após mais de 50 anos.

Deixe seu comentário