Produtor rural é preso suspeito de colocar fogo na mata às margens da BR-153

Um produtor rural de 55 anos foi preso suspeito de colocar fogo em uma mata às margens da BR-153, entre Goiatuba e Itumbiara, no sul goiano. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relata que foi acionada após denúncia de motoristas que passaram pelo local.
A PRF diz que a prisão aconteceu na noite da última quinta-feira (26). Informações da polícia indicam que o carro do homem, identificado pelos condutores que denunciaram, foi parado pelos agentes em Itumbiara, que encontraram com o motorista dois isqueiros.
A polícia explica que o fogo atingiu boa parte da faixa de domínio da rodovia e do canteiro central da pista. O homem é morador de Brasília e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Itumbiara.
O suspeito deve responder por causar incêndio e colocar em risco a integridade física ou patrimônio. A polícia pondera que o investigado pode ser julgado por crime ambiental, sem direito à fiança.
Por não ter a identidade divulgada, a reportagem não identificou se o homem continua preso até as 15h30 deste domingo (29).