Polícia recupera em Crixás, 29 cabeças de gado furtadas na zona rural de Itapaci

0
1251

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), após tomar conhecimento do furto de 29 cabeças de gado ocorrido no último dia 04 de junho numa propriedade rural localizada no município de Itapaci, iniciou minuciosa investigação com o intuito de localizar os animais e identificar os autores do crime

Na última segunda-feira (14), a especializada deflagrou a Operação Quebra-Coco e, após a realização de incansáveis diligências na região do povoado de Aure Verde, no assentamento Antônio Tavares, município de Crixás, equipes da DERCR chegaram até uma fazenda onde estava o gado.

Preliminarmente, foi apurado que o proprietário do local havia adquirido os animais aparentemente de boa-fé, pelo valor de R$ 72.500,00 (setenta e dois mil e quinhentos reais). Após o fechamento do gado no curral e conferência dos animais, foi confirmado que se tratava do gado furtado em Itapaci.

O gado foi recuperado integralmente, apreendido e restituído ao legítimo proprietário. Um dos autores do furto já foi identificado. As investigações seguem avançadas no intuito de identificar demais autores do crime. (Com informações da Polícia Civil)

Deixe seu comentário