Suspeito de cometer homicídios no Vale do São Patrício morre em confronto com a PM

0
1135

No último sábado (12/6), por volta de 13h, a Polícia Militar de Goiás através do 10º e 15º Comando Regional da Polícia Militar – CRPM, desencadeou a “Operação Escudo” com as equipes do BPMCHOQUE, GRAER e BOPE, na cidade de São Francisco de Goiás.

Segundo informações da PM, através de informações obtidas via denúncia, as equipes de Choque (Oficial de Operações do CME) e de Choque 100 se deslocaram até São Francisco onde um indivíduo que era suspeito por diversas ações violentas envolvendo disputas entre facções criminosas, na área do 10° CRPM, e suspeito de homicídios ocorridos nas cidades de Ceres, Rialma, Rianápolis e Crixás, estaria foragido.

Chegando ao imóvel indicado, as equipes chamaram no portão e ouviram ruídos de indivíduos saltando muros. Deste modo, os militares realizaram o adentramento, porém, foram recebidos por disparos de arma de fogo, momento em que eles revidaram de forma proporcional, e acabaram alvejando o suspeito.

Na sequência os policiais acionaram socorro médico, no entanto, apenas constataram o óbito do suspeito identificado como Brack Junior Amanso da Luz, de 28 anos. Assim, o local foi isolado para realização de perícia por parte da Polícia Técnico-Científica de Jaraguá e consequente liberação do corpo ao Instituto Médico Legal – IML.

Após realizar busca na residência foram localizados e apreendidos grande quantidade de entorpecentes, tais como 10 peças de maconha, e uma porção de skunk. Foi apreendido ainda em poder do suspeito um revólver calibre 38.

A polícia informou que as investigações apontam que Brack Junior, além de ser suspeitos de homicídios na região, possui antecedentes criminais nos artigos 121 (homicídio), 157 (roubo), 14 da Lei 10.826/2003 (porte ilegal de arma de fogo) e 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas). A polícia acredita que ele seria o líder de facção Comando Vermelho na região.

Deixe seu comentário