Morreu no último domingo (30/5) o ex-deputado de Goiás e ex-prefeito de Porangatu Júlio Sérgio de Melo, conhecido como Júlio da Retífica, aos 66 anos. Ele foi vítima de uma pneumonia.
O político estava internado no hospital de Brasília para tratamento da doença, que contraiu em março deste ano. Júlio deixa a esposa, Gláucia Aparecida Fernandes de Melo, os filhos Júlio Sérgio de Melo Júnior, Fernanda Maísa de Melo, Mônica Cristina de Melo da Silva e Ricardo Augusto Nunes de Melo, além de cinco netos.
Júlio foi prefeito em Porangatu de 1997 a 2000 e reeleito para o mandato de 2001 até 2004. Ele foi o primeiro prefeito reeleito no município. Em nota, a Câmara da cidade lamentou a morte do ex-prefeito:
A Câmara Municipal de Porangatu, em nome de todos os vereadores e funcionários, lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito Júlio Sérgio de Melo.
Júlio da Retifica foi prefeito de Porangatu por duas gestões: 1997-2000 e 2001-2004, sendo o primeiro prefeito reeleito do município.
Foi diretor da CELG, no governo Alcides Rodrigues, deputado estadual por duas vezes. Era empresário no ramo de retificas em Goiás e Tocantins e pecuarista.
Júlio da Retifica deixou seu legado político e administrativo na história do município de Porangatu e vai ficar registrado na memória de todos.