Governador anuncia vacinação contra Covid-19 por faixa etária, em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou, na tarde desta quinta-feira (27/5), o início da vacinação contra a Covid-19 por faixa etária, em Goiás. A decisão foi tomada após uma reunião com o Ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais de saúde.
De acordo com o governador, a imunização por ordem decrescente de idade já começa com a chegada das próximas remessas de vacinas. Do total de imunizantes recebidos, 70% são para população geral.
“Ótima notícia! Em reunião há pouco entre Ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais de saúde, nossa sugestão para vacinar grupos prioritários e população geral por ordem decrescente de idade foi aceita.
Isso quer dizer que, nas próximas remessas de vacina, em Goiás, 30% serão para grupos prioritários e 70% para a população geral, a partir dos 59 anos. Isso contempla professores e todos os grupos que lutavam para ter acesso às vacinas. A sua hora de vacinar vai chegar!”, escreveu o governador.
Vacinação contra Covid-19 estava seguindo grupos prioritários, em Goiás
Desde o início da vacinação em Goiás, a imunização estava sendo feita priorizando os grupos prioritários, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). Incialmente, os idosos e trabalhadores da saúde foram contemplados, depois os grupos com comorbidades. gestantes e puérperas.
Nesta semana, alguns municípios goianos começaram a imunização de trabalhadores da educação, profissionais do transporte coletivo, caminhoneiros e outros. No último dia 19 de maio algumas cidades também iniciaram a vacinação de detentos.