COVID: Polícia indicia cinco pessoas por esquema de fura fila na vacinação em Rubiataba

0
494

A Polícia Civil indiciou cinco pessoas em investigação que apura um suposto esquema de “fura-fila” na vacinação contra Covid-19 no município de Rubiataba, a cerca de 59 km de Itapaci.

De acordo com o que foi apurado, foram emitidas declarações falsas de vínculos de trabalho em estabelecimentos de saúde particulares para que pessoas recebem doses do imunizante de forma irregular.

A ação integra a operação Falsa Modéstia e apreendeu diversos documentos em mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas em flagrante, mas a identidade das pessoas não foi divulgada pela corporação. Os indiciados responderão pelo crime de falsidade ideológica de documento particular, e podem pegar até três anos de reclusão.

De acordo com a investigação, pessoas que não trabalhavam em locais como consultórios, clínicas e farmácias eram falsamente declaradas como funcionários dos locais. Eles eram declarados como recepcionistas, auxiliares de limpeza, segurança e outras funções de trabalhadores de apoio.

A PC apurou que, no momento da aplicação da vacina, nenhuma declaração foi pedida e que, quando elas chegaram à Secretaria Municipal de Saúde, surgiram suspeitas de que os documentos não condiziam com a realidade. O caso agora foi enviado ao Ministério Público de Goiás, para que a denúncia seja feita.

 

Deixe seu comentário