PERSEGUIÇÃO? – ITAPACI E PILAR DE GOIÁS FICAM DE FORA DA 1ª ETAPA DO PROGRAMA GOIÁS EM MOVIMENTO

0
295

O Governo de Goiás anunciou o investimento de R$ 200 milhões na reconstrução de vias urbanas, dentro do Goiás em Movimento – Eixo Municípios, programa promovido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Nesta segunda-feira (10/10), foram divulgadas as 100 primeiras cidades beneficiadas pelo programa, o que a maioria já esperava aconteceu, os municípios de Itapaci e Pilar de Goiás não foram contemplados nesta primeira etapa. Coincidência ou não, os prefeitos das duas cidades não são aliados políticos do governador Ronaldo Caiado (DEM), seria então uma perseguição política?

O mais interessante, é que os 100 primeiros municípios escolhidos na primeira etapa, são comandados por prefeitos aliados ao atual governo.

“Anuncio aqui, ao lado do presidente da Goinfra, Pedro Sales, o maior programa de assistência aos municípios para a recuperação das suas principais ruas e avenidas”, disse Caiado.

Segundo o chefe do Executivo estadual, as primeiras 100 cidades a serem escolhidas teve c como critério os casos de maior gravidade, com base em dados do Instituto Mauro Borges (IMB).

Para a realização das obras, o Governo do Estado fará uma parceria com as Prefeituras, para que haja representantes de todas as regiões do estado. Essas áreas foram divididas em lotes 10 em 10 municípios, para atender com rapidez as demandas de cada grupo.

Uma vez firmado o convênio, a Goinfra irá promover recapeamento asfáltico, drenagem e sinalização vertical e horizontal de malha viária urbana em pontos definidos por cada prefeitura. A expectativa é que, em até 90 dias, o pacote de obras já seja licitado, e que, no próximo semestre, as máquinas comecem a chegar às cidades contempladas.

CONFIRA ABAIXO TODOS OS 100 MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS NESTA PRIMEIRA ETAPA:

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.