Coveiro vestido com bermuda e chinelo enterra vítima da Covid-19 em cemitério de Campinorte

0
633
Coveiro usa bermuda e chinelo para fazer enterro de vítima da Covid-19 em Campinorte, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Imagens mostram o enterro “improvisado” de uma idosa de 85 anos que morreu de Covid-19 na última terça-feira (13), em Campinorte, no norte do estado. O coveiro do cemitério municipal usava bermuda e chinelo durante o trabalho, ao invés dos equipamentos de proteção necessários para evitar que fosse contaminado pelo coronavírus.

Além da vestimenta inadequada do coveiro, os poucos parentes que participaram do enterro, por causa dos protocolos sanitários, também ajudaram a descer o caixão para a cova e jogar terra por cima, diante da falta de funcionários no local.

Os protocolos sanitários recomendam uma roupa própria a fim de resguardar a segurança do trabalhador e dos demais presentes no sepultamento. Eles devem usar uma roupa branca de plástico com luvas longas, máscara e protetor facial.

O prefeito da cidade, Cleomar Martins de Araújo (PSL), disse que o município não repassa esse tipo de orientação aos funcionários do cemitério e que vai analisar o caso. Se for preciso, ele afirmou que abrirá um processo administrativo.

O servidor tem os EPIs disponíveis e autonomia para solicitar, seguindo os protocolos. Não compactuamos com essa situação e vamos trabalhar para que isso não ocorra novamente“, ponderou o prefeito.

Coveiro usa bermuda e chinelo para fazer enterro de vítima da Covid-19 em Campinorte, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Campinorte registrou até terça-feira (13), 1.082 casos confirmados e 28 mortes pelo coronavírus. O boletim informa que três pacientes estão internados em hospitais e 41 em tratamento domiciliar.

A família da idosa preferiu não comentar o assunto porque o momento é de luto para os familiares. Segundo uma neta dela, na tarde desta quarta-feira (14), uma tia também morreu de Covid-19.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.