ITAPACI – Prefeitura de Itapaci segue vigilante na prevenção da dengue

0
580

Há cerca de um ano estamos mergulhados numa pandemia e pouco se fala em outras doenças que não seja a Covid-19. No entanto, é preciso continuarmos atentos a vários tipos de ameaças que nos cercam, como a dengue, cujo mosquito transmissor, o Aedes aegypti, se prolifera justamente na época do calor e de maior quantidade de chuvas.

ITAPACI – Em Itapaci, apesar das dificuldades na visitação das casas devido a pandemia, os agentes epidemiológicos seguem realizando visitas casa a casa para vistoriar e dar orientações sobre aos moradores como se proteger e sobre os perigos de acumular água parada, onde ocorre a proliferação do mosquito. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população Itapacina a se manter alerta e vistoriar periodicamente a residência e seu entorno, como quintais e áreas comuns, identificando e eliminando a água acumulada em locais que podem servir de criadouro do mosquito.

SINTOMAS:
É importante ficar atento aos principais sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, cansaço, dor atrás dos olhos e nas articulações, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele, náuseas e vômitos.

 

 

Deixe seu comentário