Homem cai em secador de grãos, irmão entra para tentar salvá-lo, mas ambos morrem, em Goiás

0
1041
Dois irmãos morrem enquanto trabalhavam em armazém de grãos em Jataí

Os irmãos Edilson Gomes, de 36 anos, e Enilton Gomes, 35, morreram ao entrarem em um tanque para secar grãos no armazém em que trabalhavam em Jataí, no sudoeste de Goiás. O acidente aconteceu no último sábado (3) e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para recuperar os corpos das vítimas.

Segundo informações dos bombeiros, um deles caiu no tanque, que tem cerca de dez metros de profundidade, o outro entrou para tentar salvá-lo, mas ambos morreram.

A empresa em que eles trabalhavam, Armazéns Gerais Pazzinatto, divulgou um comunicado lamentando o acidente e informando que tem prestado assistência à família das vítimas.

“Ambos trabalhavam conosco há cerca de seis anos, sempre com muita disposição, esforço e honestidade, deixando um grande vazio na nossa equipe. Eles possuíam larga experiência nas operações técnicas em graneleiros e faziam o uso de equipamentos de segurança do trabalho”, lê-se em nota.

Também de acordo com o texto, “os detalhes do fato e suas causas estão sendo apurados internamente”.

Segundo os bombeiros, um deles caiu no local e o segundo pulou para tentar salvá-lo, mas que ambos acabaram morrendo provavelmente asfixiados.

A corporação explicou que o poço onde as vítimas estavam é um ambiente confinado e sem oxigênio. Para recuperar os corpos, um dos militares precisou ser equipado com cilindro de oxigênio e outros aparatos para se proteger.

A equipe realizou manobras para conseguir retirar o corpo das vítimas do tanque e deixou-os aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Técnico-Científica, os corpos foram periciados e liberados para a família ainda na noite de sábado.

Deixe seu comentário