MORRE O LOCUTOR DE RODEIOS, IVAN DINIZ, VÍTIMA DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19

0
3833
IU

Considerado um dos maiores narradores de rodeio do Brasil, o locutor Ivan Alves Diniz, de 57 anos, morreu de Covid-19 na noite do último domingo (4), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A esposa, Rose Diniz, três filhos e o neto também estão com coronavírus, mas se recuperam em casa.

Ivan estava internado no Hospital Municipal de Rio Verde desde o dia 1º de abril após apresentar fraqueza e falta de ar. No dia seguinte, ele precisou ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já no sábado (3), o locutor teve de ser intubado, pois o estado de saúde dele passou para gravíssimo. Ele faleceu no domingo, após sofrer uma parada cardíaca e os rins paralisarem.

O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (05), no Cemitério São Sebastião, em Rio Verde. Antes, teve um cortejo que passou pelas principais ruas da cidade e pelo Parque de Exposições Agropecuárias, onde Ivan narrou várias festas.

Ivan já participou por vários anos da pecuária de Itapaci e por último no Itapaci é Show, trazendo sua voz e animação marcantes. Mais uma voz se cala para esse terrível vírus, mas temos certeza que O POETA DO RODEIO sempre será lembrado.

Trajetória
Natural de Uberaba, em Minas Gerais, ele chegou a Goiás em meados de 1990 após convite de um produtor de eventos. Já em 1993, ele começou a fazer festas na locução dos rodeios em Goiás e em todo o país, como Barretos, Jaguariuna e Rio Verde.

“O diferencial dele estava nos poemas que ele escrevia, por isso, ele era conhecido como o ‘Poeta do Rodeio’. Ele compunha versos, e esses versos eram gravados e usados por outros locutores de rodeio que também usavam em suas narrações”, disse Ronaldo.

Ivan também apresentava um programa semanal em uma rádio de Rio Verde sobre assuntos de rodeio e o mundo country.

Deixe seu comentário