Aluna que foi esfaqueada dentro de escola em Jaraguá terá de ser indenizada em R$ 15 mil pelo estado

0
790
Estudante foi esfaqueada no tórax por colega dentro de escola — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma aluna que foi esfaqueada dentro de uma escola em Jaraguá, na região central de Goiás, terá de ser indenizada em R$ 15 mil pelo estado. A Justiça entendeu que houve danos morais à vítima de tentativa de homicídio, pois não havia segurança por parte do poder público na hora dos fatos. Um vídeo mostrou a confusão, que foi acompanhada por outros estudantes da unidade de ensino.

A Justiça entendeu que houve uma ausência de vigilância por parte do poder público responsável, que não se encontrava no local no momento do episódio, capaz de resolver ou, ao menos, minimizar o ocorrido. A decisão foi assinada no dia 10 de março e ainda cabe recurso.

A decisão é da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), cujo voto foi relatado pelo desembargador Orloff Neves Rocha, e seguido à unanimidade. O magistrado julgou recurso interposto pelo estado mantendo a sentença anterior do juiz Liciomar Fernandes da Silva, da Vara das Fazendas Públicas da comarca de Jaraguá. A decisão ainda cabe recurso.

No recurso julgado, o estado alegou que não houve omissão dos agentes públicos em relação à integridade física da adolescente e dos demais alunos. Pontuou ainda que professores atuaram de forma imediata ao ocorrido, buscando ajuda médica e policial.

 

 

Deixe seu comentário