Município de Nova América (GO) zera casos de covid-19

0
4421

O município de Nova América (GO), situado no Vale do São Patrício, zerou todos seus casos ativos e suspeitos de covid-19 (novo coronavírus). De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (15/03), a cidade não possui nenhum cidadão/paciente infectado ou com suspeita da doença.

De acordo com informações, o município a pouco tempo atrás passava por momento critico em relação a pandemia, chegando a registrar em média 12 casos positivos por dia, lembrando que a cidade possui menos de 3 mil habitantes, de acordo com dado do IBGE.

Foi então, que através de decreto municipal assinado pelo prefeito Cléber Junio, foi tomado medidas mais rígidas de isolamento social, como o fechamento de serviços não essenciais, a higienização da cidade e o uso obrigatório de máscara em todos os comércios, e em todo perímetro urbano. Os profissionais da saúde do município, intensificaram o atendimento a toda população de segunda a segunda. 

A redação do Itapaci Urgente, entrou em contato com a profissional de saúde, Eliane Pereira Alves, que é enfermeira e trabalha na linha de frente de combate ao covid no município, Eliane nos afirmou que a administração municipal tomou medidas mais rígidas no momento certo e que sem dúvidas a conscientização da população também foi essencial. 

”Estávamos em um momento crítico, uma cidade pequena, e que tínhamos até 12 casos positivos em um dia. E como os testes são realizados aqui no centro de saúde, na nossa cidade mesmo, temos os números atualizados todos os dias e em tempo real. Vale ressaltar também, que nós profissionais da saúde temos total apoio do nosso prefeito, Cléber Junio, e do nosso secretário de saúde Welles Junne. Não falta medicações, EPIs, testes, ambulâncias e oxigênio. Isso tem feito total diferença no tratamento dos pacientes”, destacou a profissional ao IU. 

”Sempre acreditamos que esse dia chegaria, (não ter nenhum caso na cidade).
Sabemos que estamos no período mais crítico dessa pandemia, milhares de pessoas morrem todos os dias. Fica difícil lidar com tantas mortes todos os dias. Mas sempre tivemos fé e esperança em dias melhores. Pedimos a Deus todos os dias para nós dar forças, para que possamos enfrentar essa fase tão difícil. E que ele dê saúde a todos nós e cure os enfermos. Pedimos também a todos, que usem máscara, fiquem em casa, saem apenas se for necessário. Pensem em todos e principalmente nos dê saúde mais frágil. Nós vamos vencer essa pandemia”, finalizou.

Boletim Epidemiológico – Nova América de Goiás

 

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.