Soldado da FAB morre baleado após fugir de blitz em Anápolis, diz PM

Soldado da FAB morre baleado após fugir de blitz em Anápolis, diz PM

Um soldado da Base Aérea de Anápolis, a 186 km de Itapaci, foi morto a tiro depois de uma perseguição policial na cidade. A Polícia Militar disse que Guilherme Souza Costa, de 19 anos, não tinha permissão para pilotar a moto, que estava sem placa, e chegou a atirar contra a equipe ao tentar fugir da abordagem na noite da última quinta-feira (4).

O soldado era militar da Aeronáutica e estava há dois anos na Base Aérea de Anápolis. A Força Aérea Brasileira disse em nota que a arma encontrada com o soldado não pertence à corporação e que colabora com a investigação.

Em nota, a Polícia Militar disse que vai apurar as circunstâncias da ocorrência para se posicionar sobre o caso.

Um vídeo mostra quando policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) tentam abordar o soldado, que pilotava a moto pela Avenida Brasil, uma das principais de Anápolis.

O boletim de ocorrência da PM relata que o soldado não parou numa blitz de trânsito. Foi quando os policiais iniciaram a perseguição.

Segundo a PM, a equipe o seguiu por cerca de 5 km antes de ser feita a primeira tentativa de abordagem. Câmeras de segurança de diferentes locais registram vários momentos da perseguição.

Conforme o boletim de ocorrência, ao perceber que os policiais estavam atrás dele, ele jogou a moto em cima dos carros da corporação. Depois, foi baleado.

O soldado foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), onde morreu.

Nota da Força Aérea Brasileira
A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento de um militar do efetivo da Ala 2 – Base Aérea de Anápolis, nesta quinta-feira (04/03), em Anápolis (GO). A Instituição expressa suas condolências e presta todo o apoio à família do militar nesse momento de luto.

A FAB informa que a arma encontrada com o militar não pertence à Ala 2 – Base Aérea de Anápolis e que colabora com as investigações da autoridade policial responsável pelo caso.

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.