Caiado determina que novas doses da vacina sejam exclusivas para idosos acima de 80 anos, em Goiás

0
362
Governador Ronaldo Caiado| Foto: Wesley Costa

O governador Ronaldo Caiado, determinou durante live na tarde desta sexta-feira, 5, que as novas doses da vacina contra à Covid-19, que chegarem a Goiás devem ser destinadas para os idosos acima de 80 anos. A expectativa de que novo carregamento com 30 mil doses da Coronavac chegue ainda nesta noite ao Estado.

“Eu determinei hoje, como governador e como médico, que as vacinas que chegarem em Goiás, todas deve ser destinadas a pessoas acima de 80 anos. Terminou ali, baixamos para 70 anos, terminou vamos para 60. Essa é a regra que vamos impor aqui em Goiás. Precisamos diminuir o número de pessoas que vão para a UTI, que são exatamente os idosos”, enfatizou Caiado.

O governador ainda repudiou o fato de que pessoas que não estão na linha de frente estarem recebendo a vacina. Caso recente e que tem gerado polêmica é a vacinação do ex-deputado federal e odontólogo Jovair Arantes. O ex-parlamentar recebeu a dose na Faculdade de Odontologia da UFG na última quinta-feira, 4. Os profissionais da área estariam aptos a tomar a vacina já que prestam atendimento à população.

“Eu sou médico, eu não posso mais admitir que não estejam sendo priorizados as pessoas acima de 80 anos, médicos apenas quando está na frente do problema, a enfermagem, os técnicos. Agora, você vê pessoas que não estão no embate direto recebendo a vacina”, pontuou Caiado.

Deixe seu comentário