Cadela acolhe e amamenta oito filhotes de porca que morreu após o parto

0
545
Cadela acolhe e amamenta oito filhotes de porca que morreu em Faina, Goiás — Foto: Angelina Carvalho/Arquivo pessoal

Oito porquinhos, que perderam a mãe logo após o nascimento, foram acolhidos e amamentados por uma cadela da zona rural de Faina, na região central de Goiás. A manicure Angelina Carvalho Barbosa Moreira, de 34 anos, é a proprietária dos animais e conta que ficou impressionada com o cuidado da cachorra com os filhotes.

Eu não imaginava que ela cuidaria deles assim. O que mais me impressiona é que, antes disso, ela era super arisca com outros animais, mas agora, ela é bem mais calminha. Tanto que ela cuida dos porquinhos como se tivessem nascido dela“, contou.

Angelina explica que Pantera, como é chamada a cadela, pariu dois filhotes há duas semanas. Cerca de 10 dias depois, uma das porcas da fazenda também deu à luz, mas acabou morrendo durante o parto.

Ela realmente virou a mãe deles. Assim que eles nasceram e a porca morreu, eu os peguei e coloquei em uma caixa dentro de casa. No primeiro momento, ela deu só uma cheirada e saiu, mas, logo depois, voltou e começou a amamentá-los”, disse.

De acordo com a veterinária Lorraine Oliveira Marais Prieto, é comum animais adotarem filhotes de outra espécie, que acabaram, por algum motivo, ficando sem a mãe. Segundo ela, o gesto acontece mais entre cães e gatos, mas não se restringe somente a esses animais.

“É o instinto materno mesmo. Acontece muito entre cães e gatos porque são animais domésticos mais comuns. Nesses casos, nós só orientamos que é necessário ficar de olho se esse leite está sendo suficiente ou se não será necessário complementar essa alimentação, mas não tem nenhum prejuízo ao filhote nem à mãe”, explicou.

 

 

 

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.