Após 36 horas sem energia, produtor estima perda de 10 mil frangos em granja no Interior de Goiás

0
547
Empresário estima perda de 10 mil frangos por falta de energia.

Uma granja a 40 quilômetros de Rio Verde, no sul de Goiás, estima a perda de 10 mil frangos por falta de energia elétrica entre terça-feira e esta quinta (7). O prejuízo em dinheiro ainda é calculado pelo proprietário.

É lamentável o que aconteceu com a falta de energia. O gerador não dá conta e o calor foi intenso. Os animais já estavam próximo do abate, com cerca de 3 quilos”, desabafa o produtor Ilceu José Rossa.

A Enel Goiás explicou em nota que trabalha para restaurar o fornecimento de energia no local. A interrupção foi provocada, segundo a companhia, pelas fortes chuvas que causaram danos na rede elétrica (leia a íntegra ao fim da reportagem).

Os frangos ficaram cerca de 36 horas sem refrigeração dentro dos aviários e morreram devido ao calor intenso. A granja tem geradores, mas funcionam de forma parcial.

O empresário contou ainda que os colaboradores trabalharam até às 23h de quarta para retirar os frangos para fazer compostagem. Foram usados três tratores e cerca de 1,5 mil litros de diesel.

O frango sofre com o calor intenso e morre. Perdemos cerca de 35 mil quilos de carne. Pagamos a conta em dia, mas temos um serviço de péssima qualidade”, lamenta o produtor.

Empresário estima perda de 10 mil frangos por falta de energia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Nota da Enel
“A Enel Distribuição Goiás esclarece que já está em contato com o cliente mencionado para prestar os devidos esclarecimentos e orientações sobre o fornecimento de energia na propriedade. A companhia destaca que uma equipe está a caminho com um gerador para abastecer o local e garantir a confiabilidade do fornecimento até que todos os reparos na rede elétrica sejam concluídos. A empresa reforça que as fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região nos últimos dias, danificaram a rede elétrica com: quedas de árvores e galhos sob a rede, cabos partidos e animal na rede. A distribuidora ressalta que as equipes continuam trabalhando para restabelecer integralmente o fornecimento de energia.”

Deixe seu comentário