Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante, por tentar matar a mãe, de 53 anos, queimada em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF), na tarde da última quarta-feira (18). Segundo a Polícia Civil (PC), aparentemente, o homem sofre com distúrbios psicológicos.
De acordo com o delegado Pedro Trajano, alguns familiares dos envolvidos foram à delegacia e relataram que a mulher estava sendo mantida em cárcere privado pelo próprio filho. Ao chegarem o no local, os policiais encontraram a casa sendo consumida pelas chamas.
“A vítima estava em um quarto, trancada, na qual a janela era de grade. Fizemos a retirada dela do cômodo sem nenhum ferimento”, afirma.
Pedro afirma que, após o resgate, eles tiveram que convencer o homem se entregar, já que o mesmo queria se matar se jogando em meio ao fogo. Apesar de tudo, os policiais conseguiram reverter a situação e conseguiram salvá-lo.
O homem, entretanto, ficou com o braço queimado e foi atendido pelos médicos. O delegado afirma que fez a solicitação para exame de sanidade mental já que, aparentemente, tudo teria decorrido de um surto.
Apesar das altas labaredas, o fogo destruiu apenas dois cômodos da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. O suspeito foi preso por por tentativa de feminicídio, cárcere privado e incêndio qualificado. Ele foi encaminhado para o presídio de Novo Gama.