Caiado reafirma que aulas só voltarão após vacina contra covid-19

0
411

O governador Ronaldo Caiado (DEM) reforçou, nesta quinta-feira (29), que a retomada das aulas presenciais, de forma integral e para toda a rede de ensino de Goiás, só vai acontecer apenas após a vacinação contra a covid-19. Para o gestor, “qualquer retorno às aulas presenciais vai atender esse lado da imunização”.

O governador atribuiu a 2ª onda da doença do coronavírus na Europa ao retorno das aulas e citou França e Espanha como países que já sentem o resultado das medidas de flexibilização no ensino.

Além disso, Caiado enfatizou que, apesar das diversas polêmicas, a aquisição de 6 milhões de doses da vacinas contra o Sars-CoV-2 está mantida pelo Ministério da Saúde.

“Quero tranquilizar a todos, mais uma vez, o controle de imunização será mantido pelo Ministério da Saúde […] Já teve a aquisição de 6 milhões de doses pelo Ministério da Saúde. Então, não terá nenhum estado que estará à frente do outro, isso é uma política nacional.”, afirmou.

As aulas em Goiás
A possibilidade de retorno das aulas presenciais em Goiás ganhou ainda mais relevância desde a última quarta-feira (28), quando a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que o Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus deliberou que “há condições epidemiológicas para retorno às aulas presenciais”.

Após o anúncio, a Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) informou que a decisão será debatida entre o Estado, Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e representantes de pais e estudantes para que seja garantido o ensino-aprendizagem para os estudantes como está ocorrendo em todo o período da pandemia da Covid19.

Deixe seu comentário