Homem é morto após atacar com faca bombeiros que apagavam fogo e tentar fugir em viatura

Homem é morto após atacar com faca bombeiros que apagavam fogo e tentar fugir em viatura

Um morador de Uruaçu, a 73 km de Itapaci, parece ter vivido um dia de fúria na manhã desta quinta-feira, 8, antes de vir a óbito. O homem teria ateado fogo em uma casa da região, ameaçado policiais militares e atacado agentes do Corpo de Bombeiros que atuaram no controle das chamas. Ele ainda tentou fugir do local em uma viatura de combate a incêndios, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, tiros foram disparados pela equipe da PM e por um bombeiro, que estava armado, atingindo o sujeito.

Ao Itapaci Urgente, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMBGO) informou que a corporação foi acionada nesta manhã para atender a uma ocorrência de incêndio em edificação em Uruaçu. Chegando lá, conforme o CBMGO, a equipe de bombeiros foi surpreendida pelo homem que ateou fogo na casa que, munido de uma faca, atacou os militares.

A equipe, então, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mesmo assim, o homem não se intimidou. Quando chegaram ao local, segundo o CBMGO, os policiais militares foram ameaçados pelo sujeito com a faca que chegou a partir para cima dos PMs.

Ainda segundo os bombeiros, em um dado momento, o homem, extremamente agressivo, conseguiu entrar numa viatura especial usada para combate a incêndios e começou a acelerar o veículo, na tentativa de fugir do local. Na versão do CBMGO, nesse momento o homem foi atingido por disparos de um dos bombeiros e também da equipe da PM. Porém, conforme ocorrência registrada pela PM, os disparos partiram somente do bombeiro, que estava armado, ao ser atacado pelo sujeito.

O homem chegou a ser conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Além do indivíduo, não houve mais feridos. Um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para apurar as circunstâncias do caso.

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.