Presidente da Câmara Municipal de Guarinos é preso por suspeita de abuso sexual de menores

0
270

Foi preso na última terça-feira (4/8) o presidente da Câmara Municipal de Guarinos, Adilsso Teodoro da Silva (SD), suspeito de ter abusado sexualmente de duas menores, de 12 e 13 anos de idade.

O vereador, de 61 anos, é dono de uma farmácia. Segundo a Polícia Civil, ele cometia os abusos em um cômodo nos fundos do estabelecimento, comumente usado para aplicação de medicamentos. “Ele pagava os favores sexuais com dinheiro e até remédio”, disse o delegado Fábio Mendanha Castilho.

Conforme Castilho, a Justiça expediu mandado de prisão temporária por 30 dias porque o vereador e outro investigado teriam procurado o Conselho Tutelar e questionado sobre a investigação. “Gerou a suspeita de que eles poderiam estar fazendo algum tipo de pressão em relação à investigação”, explicou. Aparelhos celulares também foram apreendidos na operação.

Outros comerciantes de Guarinos são investigados pelos crimes. Um mandado de prisão temporária também foi expedido para um homem dono de uma oficina de bicicletas, mas ele fugiu. Segundo a Polícia Civil, ele também mantinha uma das menores como empregada doméstica. Além de pagá-la pelo sexo, o suspeito também fazia com que a vítima intermediasse encontros com outras menores.

Segundo o delegado, as meninas são pessoas carentes, em situação de vulnerabilidade social. “Gastavam o dinheiro com comida e maquiagem”, afirmou o delegado.

O vereador foi conduzido a delegacia de Itapaci, onde foi o interrogado e posteriormente conduzido à unidade prisional da cidade.

Deixe seu comentário