Prefeitura de Pilar de Goiás promove mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti

0
251
Combate à dengue é intensificado no Carnaval Agentes da Prefeitura realizam a nebulização de larvicida em 80 pontos próximos a locais de aglomeração de foliões. 3.200 áreas críticas são monitoradas pela Saúde desde outubro

Todos os municípios do país promovem, a partir desta segunda-feira (26), diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos. A Semana Nacional de Combate ao Aedes será realizada até a próxima sexta-feira (30), sendo a sexta o dia D de combate ao mosquito.

A Prefeitura de Pilar de Goiás tem intensificado diariamente as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, em todos os bairros do município.

“Combater o mosquito Aedes aegypti é uma luta diária, por isso eu peço a participação das pessoas nesse combate, porque 75% dos focos estão dentro das casas, então precisamos que haja conscientização de todos, que saibam do mal que esse mosquito provoca. Por isso peço que a população seja nosso parceiro nessa luta, mantendo seus quintais limpos, não jogando lixo na frente das casas. Estamos fazendo esse pedido há muito tempo e precisamos que pessoas nos ajudem nesse processo. É com todos envolvidos que vamos conseguir combater o mosquito”, destacou o prefeito, Sávio Soares.

Com esses mutirões queremos reforçar o controle contra o Aedes Aegytpi. Além de fazer a parte educativa, retiramos objetos que possam acumular água, fazemos tratamento com borrifação e mobilizamos a população para cuidar do seu quintal”, finalizou o chefe do executivo Sávio Soares.

Deixe seu comentário