Rede municipal de ensino de Itapaci se destaca no Ideb

0
486

Na última terça-feira (04), o Ministério da Educação divulgou o resultado final do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 a conhecer os resultados do desempenho da educação no Brasil.

O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). O município de Itapaci fez bonito e ficou com o décimo primeiro lugar em todo o estado de Goiás com uma nota de 6.0. 

Itapaci superou os dois maiores municípios do estado: Goiânia (5,9) e Aparecida de Goiânia (5,6) na avaliação. Este grande resultado é fruto de grande parte do esforço administração municipal que tem investido muito na qualidade da educação do município.

O excelente resultado, divulgado pelo Ministério da Educação, reflete o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação e a dedicação dos educandos e familiares no processo ensino-aprendizagem. Reconhecemos os esforços coletivos e individuais dos educadores e parabenizamos ainda a todos os servidores públicos, também responsáveis por esta conquista” enfatizou o prefeito Mário Macaco. “Nossa gestão continuará investindo maciçamente na Educação, porque entendemos que um futuro promissor deve ser consolidado a partir do presente; e o desenvolvimento da nossa terra passa por uma Educação de qualidade. Parabéns a todos!”, concluiu.

Sobre o IDEB

O IDEB tem por objetivo, monitorar a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Os resultados são calculados a partir da taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As metas estabelecidas são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 06 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

Deixe seu comentário