Ibope: Marconi e Lúcia Vânia mantêm liderança na disputa ao Senado

0
449

A menos de um mês para o início das campanhas políticas, o Ibope divulgou uma pesquisa sobre o cenário eleitoral em Goiás. Contratada pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), os números apontam, na última sexta-feira (13/7), um quadro para os dois cargos de senadores definido pelas intenções de votos de eleitores goianos.

O levantamento, no cenário espontâneo, mostra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em primeiro lugar com 11%, a senadora Lúcia Vânia (PSB) em segundo, com 7%, e o vereador Jorge Kajuru (PRP) em terceiro, alcançando 5%.

O ex-senador Demóstenes Torres (PTB) aparece, na pesquisa, em quarto lugar com 4% das intenções. Seguido do procurador, vem o empresário Vanderlan Cardoso (PP), com 3%, o ex-deputado Vilmar Rocha (PSD), 2% e, com 1%, Agenor Mariano (MDB), Wilder Morais (DEM) e Fabrício Rosa (PSOL).

Brancos ou nulos somam 28%, Não sabem ou não responderam resultam em 48%. A soma das porcentagens ultrapassa os 100%, pois são duas as escolhas para senador.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de julho e entrevistou 812 eleitores em 39 municípios do Estado. A margem de erro máxima estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás sob o protocolo Nº GO‐03704/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR‐05247/2018 .

Deixe seu comentário