Ação da PRF e Dict apreende 76 CNHs e detém 13 motoristas por embriaguez na BR-153

0
266

Pelo menos 76 habilitações foram apreendidas e 13 condutores foram presos por dirigirem embriagados na BR-153 na noite do último sábado (30) e madrugada de domingo (1/7) em Goiânia.

Os números são resultado de uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) que concentraram suas atenções em participantes do evento sertanejo Villa Mix.

De acordo com informações da PRF, muitos dos fiscalizados estavam com carteira provisória, mas também tinham motoristas profissionais e até motoristas do aplicativo Uber. As habilitações foram recolhidas e os condutores terão que pagar uma multa de R$ 2.934,70 cada um. Treze deles foram presos porque atingiram teores alcoólicos acima de 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar.

Quem teve documentos apreendidos na ação e são de Goiânia, interior de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal poderá comparecer, a partir das 9h desta terça-feira (3), à sede da Delegacia da PRF no Jardim Guanabara II para recolherem as habilitações. Porém, os condutores serão submetidos a um novo teste do bafômetro, cujo resultado – caso não seja satisfatório – implicará na retenção da CNH.

Nota
De acordo com a assessoria de imprensa do Villa Mix, a organização incentiva que participantes deixem o carro em casa. “Este ano o aplicativo 99 é o transporte oficial do evento, que estimula a iniciativa por meio de promoções e descontos”, aponta em nota.

Deixe seu comentário