Pesquisa Serpes/O Popular: Caiado lidera com 38% e José Eliton, em segundo, sobe para 10%

0
342

A segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular, realizada entre os dias 3 e 8 de junho, e divulgada neste domingo (10), mostra o senador Ronaldo Caiado (DEM) na liderança pela disputa ao governo de Goiás. Caiado aparece com 38% e o atual governador, José Eliton (PSDB), em segundo lugar com 10%. Daniel Vilela (MDB) está em terceiro com 5,6%, conforme apontou a pesquisa.

Em comparação com a primeira pesquisa Serpes/O Popular, divulgada em abril deste ano, José Eliton subiu 3,3 pontos porcentuais. A rodada é a primeira realizada após José Eliton assumir o governo de Goiás. A pesquisa aponta a professora Kátia Maria (PT) com 4,6%, e o professor Weslei Garcia (PSOL) com 1,1%. Os eleitores responderam à pesquisa estimulada, a partir da apresentação de uma cartela com os nomes dos cinco pré-candidatos.

Ronaldo Caiado e Daniel Vilela tiveram queda nas intenções de voto. O democrata aparece com 1,7 ponto percentual a menos se comparado com a pesquisa de abril. Já o emedebista caiu 0,6 ponto. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Deixe seu comentário