Prefeitura de Crixás é alvo de operação contra fraude em compras públicas

0
412

A Prefeitura de Crixás, a 108 quilômetros de Itapaci, está sendo alvo da Operação Gota Dourada, desencadeada na madrugada desta quarta-feira (6) pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e Polícia Civil (PC). O foco da ação é desarticular uma associação dentro da administração municipal que cometia fraudes em compras públicas.

Segundo informações preliminares do MPGO, a associação fraudava compra de cartuchos, tonners e combustíveis com valores superfaturados. Na ação, trabalham sete promotores de justiça e cerca de 20 policiais civis, no intuito de cumprir dez notificações (expedidas pela justiça) de afastamento contra o prefeito da cidade, Plínio Luís Nunes (PR), a secretária municipal de Administração, Aulcilene Maria de Lima, e outros 10 servidores municipais.

Os agentes visam cumprir também oito mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura. O prédio da administração municipal foi bloqueado para que as ações da Operação Gota Dourada sejam cumpridas.

Você confere mais detalhes sobre a Operação Gota Dourada ao longo do dia no Itapaci Urgente.

Operação conta com promotores e policiais civis. (Foto: Fagner Pinho/ Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/Reprodução)
Deixe seu comentário