ITAPACI – Diplomação dos candidatos eleitos em Itapaci acontece dia 14 de dezembro

0
626

Seguindo o calendário eleitoral, os Juízes Eleitorais devem proceder até o dia 19, à realização de entrega dos diplomas aos eleitos em 2016, nos respectivos municípios em todo o Estado.

Em Itapaci, a 39ª Zona Eleitoral, sob a jurisdição do Juiz Alessandro Manso e Silva, irá realizar a sessão solene de Diplomação no dia 14 de dezembro, ocasião em que serão diplomados os 11 vereadores eleitos e seus suplentes, além do prefeito e o vice-prefeito de Itapaci.

Também serão diplomados neste dia, vereadores, suplentes, prefeitos e vice-prefeitos eleitos das cidades de Hidrolina, Pilar de Goiás, Guarinos e São Luis do Norte.

A sessão de Diplomação dos Eleitos será realizada no Clube AABB, a partir das 17 horas. A cerimônia será reservada apenas para os diplomados e seus convidados. A Imprensa local também participará do evento a convite do cartório eleitoral da 39ª Zona Eleitoral.

Em Itapaci, assim como nos demais municípios, não serão diplomados os candidatos que não tenham apresentado as contas de campanha; os de sexo masculino que não tenham comprovado a quitação com o serviço militar; e os que estejam com o registro de candidatura indeferido, ainda que sub judice.

Diplomação dos eleitos
A diplomação é uma declaração da Justiça Eleitoral que confirma que o candidato foi eleito e que não possui impedimento para tomar posse. A posse dos eleitos será no dia 1º de janeiro de 2017.

 

Deixe seu comentário