ITAPACI – Suspeito de participar de roubo a Bancos é preso em Itapaci

0
797

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (21), um jovem suspeito de participar do roubo a dois bancos em São Miguel do Araguaia, e que provocou a morte de uma assessora do Ministério Público. Segundo as investigações, Wilbon Desidério de Sousa, de 28 anos, era dono do carro usado pela quadrilha no momento da ação.

O crime aconteceu em janeiro desse ano. A quadrilha, formada por seis pessoas, explodiram dois bancos e fizeram reféns. Na ação, uma parte dos criminosos chegou à principal praça da cidade, onde muitas pessoas estavam em bares e lanchonetes, e os fizeram de reféns. Enquanto isso, outros integrantes foram até as agências bancárias, sendo uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil, e promoveram as explosões.

Além do roubo às agências bancárias de São Miguel do Araguaia, Wilbon também é suspeito de participação em crimes semelhantes em outras cidades do estado e também do furto de explosivos. Foi monitorando a ação da quadrilha nessas ações que a polícia chegou até o suspeito.

Ele estava em Itapaci e já estava se preparando para fugir com a filha e a mulher para o Pará. No momento da prisão, encontramos uma arma e munição no carro dele. Ele confessou o crime em depoimento”, disse o delegado responsável pelo caso, Alex Vasconcelos.

Segundo a polícia, o suspeito tem ligação com a quadrilha que explodiu um carro-forte em Campinaçu. Ele já tem passagens por roubo, associação criminosa, porte de arma e tentativa de homicídio.

Agora, o suspeito vai ser indiciado por latrocício, posse de arma de fogo e associação criminosa.

Créditos: G1.com

Deixe seu comentário