Após mais de dois anos, a Seleção Brasileira voltou a jogar no Mineirão e não se abalou pela pesada derrota contra a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. Na noite desta quinta-feira (10), a equipe de Tite não tomou conhecimento da Argentina e venceu por 3 a 0, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho.
Com o triunfo sobre o maior rival, o time canarinho segue na primeira posição, com 24 pontos conquistados. A Argentina, por sua vez, continua fora da zona de classificação, com 16 pontos.
O próximo da equipe de Tite será na próxima quarta-feira (16), às 23h15 (horário da Bahia), fora de casa, contra o Peru.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 ARGENTINA
BRASIL – Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Fernandinho; Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite.
ARGENTINA – Sergio Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia e Pérez (Aguero); Messi, Higuaín e Di María (Angel Correa). Técnico: Edgardo Bauza.
GOLS – Philippe Coutinho, aos 24, e Neymar, aos 45 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 13 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fernandinho e Marcelo (Brasil); Funes Mori, Otamendi e Biglia (Argentina).
ÁRBITRO – Julio Bascuñan (Fifa/Chile).
RENDA – R$ 12.726.250,00.
PÚBLICO – 53.490 pagantes.
LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).