ITAPACI – Em entrevista, Prefeito Ney Boa Safra esclarece real situação do município

0
849

Em entrevista ao Jornal Vale Notícias na tarde da última segunda-feira (24), o Prefeito Municipal de Itapaci Walgney Gonzaga de Castro (Ney Boa Safra) esclareceu todas as últimas ações realizadas pela sua administração.

Ney disse que o objetivo destes esclarecimentos é para que toda a população Itapacina compreenda que as decisões tomadas têm o único objetivo de fechar as contas, para que o próximo prefeito possa trabalhar com mais tranquilidade e manter o município nos trilhos.

Segundo ele, devido a redução do percentual de repasse do Fundo de Participação ao município e a crise sem fim instalada em quase todas cidades do interior de Goiás, a gestão se viu obrigada a reduzir investimentos e despesas da prefeitura, incluindo o corte no número de servidores contratados e comissionados, além da redução de algumas secretarias.

Questionado sobre os ônibus dos universitários, Ney disse que vai continuar disponibilizando os ônibus e os motoristas mais que devido a falta de recursos, irá precisar de uma contrapartida dos estudantes na questão de combustíveis e na manutenção dos veículos.

Ney Boa Safra ainda deixa claro que vai manter serviços essenciais em funcionamento, como limpeza pública, iluminação, tapa-buracos e recapeamento das ruas e avenidas.

”A intenção da prefeitura municipal é enxugar a máquina e cumprir com todas as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) neste final de mandato. A economia está sendo feita em todos os setores da administração e proibido qualquer tipo de investimento com recursos próprios” finalizou.

Você pode conferir a entrevista completa neste link abaixo:

Créditos: Jornal Vale Notícias

 

 

Deixe seu comentário