Goiás – Concurso da Polícia Civil de Goiás tem o menor salário do Brasil

0
650

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) confirmou no último dia 28/07 que o edital do concurso público para o preenchimento de 500 vagas para os cargos de agente e escrivão da Policia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) foi enviado para publicação no Diário Oficial e circulará a partir desta segunda-feira (01/08).

O salário previsto no edital é o menor do Brasil: R$ 1500. Menos de dois salários mínimos. Com os descontos, o salário líquido deve ser pouco maior do que um salário mínimo.

As provas serão aplicadas dia 16 de outubro. A outra piada, além do salário, é que o resultado está previsto para apenas 23 de maio de 2017. Isso mesmo: oito meses depois da realização da prova. Os aprovados ainda passarão por um processo de treinamento e só começarão a trabalhar em 2018. Exato: só daqui a dois anos, quando Marconi nem mais será governador, já que renunciará ao cargo em abril de 2018 para ser candidato ao Senado. Ou seja, na prática, Marconi fará um concurso para o próximo governador arcar com as consequências.

Do total, 280 vagas são para agentes substitutos e 220 para escrivães substitutos. A exigência será de nível superior em qualquer área. O salário para este concurso, repita-se, será de R$ 1,5 mil.

Deixe seu comentário