Na tarde desta terça-feira (28) mais um integrante do Movimento Sem Terra (MST) foi preso na cidade de Itapaci-GO, desta vez foi preso VAGNER DE SOUSA E SILVA, conhecido como JABURU.
Após promessas de retaliação a ações da Justiça, Ministério Público e Polícia de Goiás, devido as prisões de invasores de terras. A Polícia Civil cumpriu mais um mandado de prisão de outro integrante de ocupações de terras em Itapaci.
De acordo com informações da PC, ”VAGNER” em depoimento deu detalhes sobre a invasão de terras no município de Itapaci, contando que as lideranças dos invasores matavam o gado e as criações que já estavam na fazenda antes da invasão e mandavam essa carne para fora do acampamento, o que gerava revolta entre os próprios acampados. Confirmou ainda as informações de que as lideranças do acampamento mandavam crianças montar guarda na porteira de acesso para intimidar qualquer ofensiva contra o acampamento.
Juntamente com o integrante do movimento foram recuperadas as chaves da sede da fazenda invadida. Outros pedidos de prisão já foram encaminhados à Justiça.
Créditos: Polícia Civil de Itapaci.