ITAPACI: Um dos líderes do MST que invadiu a fazenda Araraquara é preso em Itapaci

0
689

Foi detido na tarde da ultima quarta-feira 15/06, Lázaro Pereira da Luz, um dos líderes de um dos Movimento dos Sem Terra (MST) da região do Vale do São Patrício, a prisão aconteceu em Itapaci-GO.

O líder do MST responde processo por crimes de esbulho possessório, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Nos últimos dias houve uma tentativa de invasão de terra novamente na cidade de Itapaci, no qual por pouco não houve confronto entre os invasores e o vizinhos.

Segundo o Delegado Fábio Mendanha Castilho a policia não possui um efetivo suficiente para combater um confronto agrário, disse também que pediu a prisão do líder preventivamente exatamente para evitar um desenvolvimento de um confronto.

A ultima invasão seria em uma faixa de terra que pertence ao estado, às margens da GO – 336, sentido a cidade de Guarinos-GO, no entanto segundo Lazaro não seria uma invasão, já que o local é de origem do movimento. Em 2014, segundo o mesmo, a justiça teria determinado que o MST desocupasse o local.

Lázaro está detido provisoriamente, tanto pelo mandado de prisão, e também pelas munições de espingarda calibre 28 e calibre 38 encontradas na residência do mesmo,o líder do movimento não explicou a origem das referidas munições e foi autuado em flagrante.

 

Fonte: Jornal Populacional

Deixe seu comentário