ITAPACI: Em apenas 8 meses, a atual administração realiza um grande trabalho a frente da prefeitura

0
725

É realmente notável o grande avanço que Itapaci-Go vive na atual gestão sob o comando do Prefeito Walgney Gonzaga de Castro (Ney da Boa Safra) em apenas 8 meses a frente da prefeitura municipal.

A atual administração assumiu o executivo da cidade em uma situação crítica financeiramente, com grandes dividas deixadas pela gestão passada, mas mesmo assim, com os recursos reduzidos tem conseguido realizar um grande trabalho, melhorando assim a qualidade de vida da comunidade Itapacina.

Prosseguimos relacionando obras e realizações da atual Gestão Municipal:

ÁREA DA EDUCAÇÃO:

Na área da educação foi grande o avanço, em um dos seus primeiros atos sob o comando do executivo o prefeito entregou três ônibus semi-novos que estão fazendo o transporte dos nossos estudantes universitários  com total segurança e conforto. Foi entregue também um Micro-ônibus para reforçar a frota de transporte escolar do município.

Foram realizadas também as obras de reforma e revitalização das creches Menino Jesus I, na Vila Nova e Menino Jesus II, na Vila Santana. Com recursos do município e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

ÁREA DA INFRA-ESTRUTURA:

A cidade de Itapaci está sendo reconstruída, grande parte das ruas e avenidas da cidade já foram recuperadas através da operação tapa-buracos e recapeamento. A exemplo da pista dupla que liga a Vila ao centro da cidade que foi recuperada e em breve passará por um novo recapeamento, além do projeto de construção de calçadas também iniciados.

Vários prédios públicos já foram reformados, a exemplo de duas creches, do SAMU, do INSS e estão sendo restaurados o coreto da Praça La Viola e os vestiários do estádio municipal.

Na iluminação pública, cerca de 900 lâmpadas já foram repostas por toda a cidade, bem como a troca de reatores, relés e luminárias. Os serviços prossegue em toda a cidade e o setor de iluminação.

ÁREA DA SAÚDE:

Foram reiniciadas as construções de três UBS (Unidades Básicas de Saúde) que a mais de anos estavam com as obras paralisadas, nos setores Flamboyant, Parque Florestal e Setor Oeste. “Essas unidades oferecem à comunidade uma extensão no que se refere a estratégia de saúde da família, vai facilitar o acesso e um serviço de melhor qualidade”, garante o prefeito Ney Boa Safra.

Foi realizado também em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, mais uma edição do Dia D contra o mosquito Aedes Aegypti, onde os agentes de combate a endemias, agentes de saúde, vigilância sanitária, servidores de todas as secretarias do município e moradores se uniram no recolhimento de entulhos e materiais que acumulam água, objetivando acabar com os focos do mosquito em toda a cidade.

ÁREA DO ESPORTE:

A atual administração vem dando uma atenção especial ao esporte local que estava totalmente esquecidos pelas gestões anteriores. Foram realizados o campeonato de Terrão do Jardim Tropical, o campeonato de futebol de campo da Vila Santana e está sendo disputado atualmente o campeonato municipal de futebol de campo.

Foi realizado também primeira edição do Campeonato Municipal de Motocross, no Clube Recreativo. Para a realização desse campeonato a prefeitura preparou o circuito dentro das regras oficiais da modalidade e que atraíram uma multidão de visitantes de outras cidades e comunidade local, uma belíssima organização com muita emoção para os participantes.

Ocorreu também um grande encontro de jet ski no Lago Azul em Itapaci, com a presença de um grande público. O Encontro ganhou um espaço especial na agenda dos esportistas de outras cidades que compareceram em grande número ao evento.

ÁREA RURAL:

A Prefeitura Municipal de Itapaci está realizando constantemente a manutenção e recuperação de estradas, revitalizações e construções de pontes na zona rural do município. São obras que influenciam muito no deslocamento dos moradores do campo e o escoamento da produção agrícola.

Recentemente foram revitalizadas duas pontes: no córrego Águas Claras, onde a ponte de 13 metros foi completamente recuperada. E também na mesma região uma outra ponte, sobre o Rio São Patrício, de 13,5 metros, foi também refeita. Além de várias outras pontes na zona rural do município.

Com a manutenção constante em toda malha viária do município a prefeitura facilita para o produtor rural realizar o escoamento da sua produção, bem como o transporte escolar.

ÁREA DE LAZER/ENTRETENIMENTO

No réveillon de Itapaci-GO realizado pela Prefeitura Municipal foi um dos maiores já visto na região pelas atrações e estruturas montadas, milhares de pessoas compareceram a praça central para comemorarem a chegada de 2016.

Também foi incluído no calendário de festividades do município a a 1ª edição da Cavalgada da Lua Cheia, o evento que reuniu milhares de pessoas em três dias de muita festa, uma ótima organização e atrações para todos os gostos. Em um evento de três dias onde teve uma grande cavalgada, shows, prova de laço.

Ainda será realizada esse ano a famosa Exposição Agropecuária de Itapaci provavelmente no mês de agosto, onde promete uma grande programação.

ÁREA DO MEIO AMBIENTE:

A Prefeitura Municipal de Itapaci juntamente com a secretaria de Meio Ambiente & Turismo, Secretaria de Transportes & Obras e Sindicato Rural promoveu o plantio de mudas de árvores na Represa do Lago Azul. Além de promover o plantio de árvores, a ação teve como objetivo conscientizar a população para a importância de se manter áreas verdes na cidade, independente do crescimento urbano.

Foi realizada também a semana do meio ambiente. Onde ocorreram palestras, minicursos, apresentação de projetos de educação ambiental das escolas do município e ainda uma Caminhada Ecológica. A Semana do Meio Ambiente teve como propósito discutir os temas ligados ao Meio Ambiente no município, atingindo a população de uma maneira geral.

 

Nunca foram realizadas tantas obras de melhoramento como agora na gestão do prefeito Ney Boa Safra, que busca com muita determinação o seu objetivo, que é o de transformar Itapaci na cidade dos sonhos dos itapacinos. Enquanto as verbas federais e estaduais não chegam para a recuperação da cidade, a prefeitura vai executando, com recursos próprios, melhorias para a população itapacina.

Deixe seu comentário