ITAPACI: Festa em louvor ao Imaculado Coração de Maria foi um grande sucesso

0
1142

Aconteceu na cidade de Itapaci-Goiás entre os dias 20 a 29 de maio de 2016 a tradicional novena em louvor ao Imaculado Coração de Maria. A festa da Paróquia Imaculado Coração de Maria, popularmente também conhecida como “quermesse”.

Foram dez dias de muita oração e momentos de muito entusiasmo e alegria para toda  a comunidade católica de Itapaci e região que compareceram em peso durantes todos os dias.

Além de um marco religioso, a festa também é cultural e movimenta a economia da cidade com a realização das chamadas barraquinhas, com venda de refrigerantes, comidas, parque de diversão entre outros, durante à noite.

No 1º dia: 20/05 Sexta-feira:

O primeiro dia teve início com o terço e logo em seguida a missa às dezenove horas, que foi presidida pelo padre convidado Padre Carlos Inácio de Uruaçu-GO. Logo após nas barraquinhas ocorreu um show com a dupla Paulo Henrique & Nathan que animaram o público presente.

No 2º dia: 21/05 Sábado:

No segundo dia o convidado para presidir a santa missa foi o padre Beneval de Santa Terezinha de Goiás. Logo após a dupla Gui Rocha e Rafael foram os responsáveis para animar a galera presente.

No 3º dia: 22/05 Domingo:

O terceiro dia o padre Francisco Agamenilton Damascena de Uruaçu-GO foi o convidado para presidir a missa. Logo após ocorreu um show com a cantora local Natália Jane.

No 4º dia: 23/05 Segunda-feira:

No quarto dia a comunidade católica de Itapaci foi agraciada com a presença ilustre do Bispo emérito da diocese de Uruaçu GO Dom José Chaves que presidiu a santa missa. Logo após ocorreu um show com o cantor local Vinícius Castro.

No 5º dia: 24/05 Terça-feira:

O quinto dia o convidado para presidir a missa foi o padre Gilson de São Luiz do Norte-GO. Logo após os presentes prestigiaram um show com o cantor local Junior Marques.

No 6º dia: 25/05 Quarta-feira:

No sexto dia o Padre Adeenes de Hidrolina, da Paróquia Santo Antônio Maria Claret foi o convidado para presidir a missa. Logo em seguida, como de costume, além das tradicionais barraquinhas, o Grupo IttaSamba animou a noite, fazendo a alegria de todos os presentes.

No 7º dia: 26/05 Quinta-feira:

No sétimo dia aconteceu as 18 horas a procissão de corpus christi em seguida teve a santa missa celebrada pelo Padre Hermínio da cidade de Formoso. Logo após a animação ficou por conta do grupo Geração Jovem Maranatha.

No 8º dia: 27/05 Sexta-feira:

No oitavo dia ocorreu uma grande missa  sertaneja com Padre Junior Periquito da cidade de Guarinos onde animou os fieis presentes. Logo em seguida, como de costume, além das tradicionais barraquinhas, um show sertanejo com Pedro Afonso & Sobrinho animaram da galera presente.

No 9º dia: 28/05 Sábado:

No nono dia ocorreu o terço as 18:30, logo após a comunidade católica de Itapaci foi agraciada com a presença ilustre Dom Messias (Bispo Diocesano), em seguida a animação da noite ficou por conta da Banda Corpus da cidade de Goianésia.

No 10º dia: 28/05 Domingo:

Do decimo dia e também encerramento da grande novena em louvor ao Imaculado Coração de Maria, ocorreu o terço as 18:30, logo após santa missa celebrada pelos Padres Luvanor e Mauro da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em seguida fechando a festa com chave de ouro teve o show do grupo Geração Jovem Maranatha.

A equipe do Itapaci Urgente parabeniza os Pe: Luvanor e Pe: Mauro da Paróquia Imaculado Coração de Maria e a todos os organizadores e colaboradores pela realização deste grande e abençoado evento.

Veja abaixo algumas fotos dessa grande festa:

1 dia - 2

1 dia - 11

1 dia - 12

1 dia

2 dia

3 dia - 3

3 dia

4 dia - 2

4 dia - 3

4 dia

5 dia - 2

5 dia

6 dia - 3

7 dia - 2

7 dia - 3

7 dia - 4

7 dia

8 dia - 3

8 dia - 4

8 dia - 5

8 dia - 6

8 dia

13248532_1006836829365026_4236653697806944164_o

créditos de imagens: Paróquia Imaculado Coração de Maria

 

 

Deixe seu comentário