Olimpiadas Rio 2016: Goiás recebe nesta quarta-feira a Tocha Olímpica

0
529

O estado de Goiás já se prepara para receber a tocha olímpica, que foi acesa na manhã desta terça-feira (3/5), em Brasília, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

A primeira cidade a receber o comitê olímpico será Corumbá de Goiás, na quarta-feira (4/5). Até sábado, a chama passará por 15 municípios goianos.

Às 8 horas, a tocha olímpica chega a Corumbá de Goiás, no leste do Estado. De lá, ela segue para Pirenópolis, onde será conduzida, entre outras personalidades, pela dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, nascidos na cidade.

De Pirenópolis a tocha segue para Anápolis, onde passará a primeira noite em solo goiano. Na manhã de quinta-feira (5/5), a tocha sai de Anápolis com destino a Itaberaí, depois passa pela Cidade de Goiás e Inhumas, até chegar a Goiânia, por volta das 16 horas.

Na capital, a chama percorrerá um percurso de 20 km, passando por pontos importantes da cidade, até chegar à Praça Cívica, onde o governo de Goiás e a prefeitura de Goiânia organizam uma grande celebração.

Na sexta-feira (6/5), às 7 horas da manhã, a tocha sai de Goiânia com destino a Trindade. Depois disso passará por Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos até chegar em Caldas Novas, onde fará pernoite.

No sábado, último dia da chama olímpica em Goiás, ela sai de Caldas Novas com destino a Pires do Rio, passando depois por Ipameri e Goiandira, última cidade goiana a receber o comitê, antes que a tocha siga para Minas Gerais. Ao todo, 448 pessoas participarão do revezamento de carregamento da tocha, 97 apenas em Goiânia.

 

 

Deixe seu comentário