Segurança Pública: Somados, furtos e roubos de veículos sobem mais de 70% em Goiás

0
451

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás mostram que o número de furtos e roubos de carros cresceu no primeiro trimestre de 2016, comparado ao mesmo período do ano passado. Os furtos aumentaram 43,6%, enquanto o de roubos subiu 27,5%. Somado, o crescimento chega a 71,1%.

No primeiro trimestre de 2015, 2.219 roubos e 1.512 furtos de veículos foram registrados. Já entre janeiro e março deste ano, os números subiram para 3.629 e 2.559, respectivamente.

Em entrevista à TV Record, o assessor de imprensa da Polícia Civil de Goiás, delegado Gilson Mariano, lembrou que a cadeia de furtos e roubos de carros é complexa. “Esse crime envolve toda uma cadeia, desde adulteradores de veículos e de documentos. São bem segmentadas”, explica.

Esses bandidos encontram pouca resistência em solo goiano porque as polícias goianas estão sucateadas pelo governo estadual: falta estrutura, pessoal e salário digno. Enquanto isso, a população sofre com prejuízos financeiros e, pior, ameaças à vida.

créditos:  goiasreal.com

Deixe seu comentário