ITAPACI: Polícia Civil inicia ”operação pega ladrão” e prende dois suspeitos

0
836

A polícia civil de Itapaci-GO no comando do delegado  Dr. Fábio Mendanha iniciou uma operação denominada “OPERAÇÃO PEGA LADRÃO” que tem como objetivo prender os indivíduos que vêm cometendo assaltos e furtos, assustando a população local.

Na primeira operação, após denúncia de roubo a uma residencia os agentes Wilson Costa Neto e José Pereira Ribeiro Neto, iniciaram uma investigação  e chegaram ao responsável.

Na denúncia formulada no último dia 06/03 na polícia civil, a vítima conta que após se ausentar para tomar um lanche teve sua casa arrombada, onde foi levado do local uma makita e uma furadeira da marca Bosch, um botijão de gás, quatro lanternas, um par de botinas, uma máquina fotográfica e vários perfumes.

Durante as investigações, os agentes levantaram nomes de prováveis autores, vários deles usuários de drogas e suspeitos de alguns pequenos furtos na cidade. Na busca, localizaram Edson de Souza Oliveira Silva, vulgo “Déda”, que informou aos agentes que não havia participado do roubo, mas contou que foi João Carlos quem os praticou.

Após localizar o suspeito, o mesmo confessou o crime, dizendo  que havia vendido o botijão de gás para Meroveu Pereira de Godoy por 20 reais, e o restante do material foi escondido na casa da mãe de Déda. Todos os produtos roubados foram apreendidos pela polícia. João Carlos foi autuado pela prática de furto (ART. 155 CP-FURTO),  Meroveu Pereira de Godoy, pela prática de receptação (ART. 180 CP-RECEPTAÇÃO).

Ao serem interrogados pelo delegado, os suspeitos confessaram a prática de outro furto, ocorrido há cerca de doze dias em uma outra residência, no qual  já está sendo investigado pela PC, mesmo não tendo sido denunciado pela vítima.

Durante a ação, a polícia civil ainda prendeu Edvan Carlos Pereira Gomes que tinha mandado de prisão em aberto pela comarca de Itapaci, onde o mesmo foi ouvido pelo delegado e conduzido à agência prisional aguardando as providências da justiça.

Participaram da  “OPERAÇÃO PEGA LADRÃO” sob o comando do delegado Dr. Fábio Mendanha, os agentes Wilson Costa Neto e José Pereira Ribeiro Neto (Zé Adão) e pelos escrivães Dalton Alencar de Melo, Luander Junior Godoy Nascimento e Ítalo Augusto Santos.

créditos:  jvalenoticia.com / Polícia Civil

 

 

Deixe seu comentário