GOIÁS: Governador Marconi Perillo anuncia troca de secretário da Segurança Pública

0
824

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou, na tarde desta quarta-feira (24), a troca do comando da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO). O vice-governador José Eliton, que também era responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), vai substituir Joaquim Mesquita.

A troca foi anunciada pelo Twitter e aconteceu um dia após a morte da estudante Nathália Zucatelli, 18 anos, baleada ao sair de um cursinho pré-vestibular, no Setor Marista, em Goiânia.

“Convidei o vice-governador José Eliton a assumir a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Missão que aceitou sem pestanejar com a determinação costumeira e o sentimento convicto de servir com seu talento, competência e liderança”, afirmou em um dos posts que fez sobre o assunto, nesta tarde.

Comando das polícias
Em nota oficial enviada por meio de sua assesoria, Marconi Perillo explicou que promoveu mudanças no governo “em virtude da necessidade do fortalecimento institucional imediato da área de Segurança Pública e Administração Penitenciária”. E adiantou que o novo secretário de Segurança Pública “se responsabilizará pela definição dos comandos das polícias”.

No comunicado, Marconi informou que o deputado federal Thiago Peixoto, que estava na Secretaria de Gestão e Planejamento, substituirá o vice-governador no comando da SED. Já o ex-secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita entrará no lugar de Peixoto.

Apesar da substituição, o governador elogiou o trabalho de Mesquita como secretário de Segurança Pública, cargo que ocupava desde 29 de outubro de 2012. E destacou “seu competente trabalho técnico e sua equipe incansável – apesar da ausência de responsabilidade financeira constitucional do governo federal”.

Sobre José Eliton, Marconi ressaltou na nota: “o vice-governador é um advogado altamente competente, profundo conhecedor das leis”.

Foto abaixo mostra o novo secretario secretário de Segurança Pública e vice-governador de Goias José Eliton em comunicado a policias.

Fonte: G1.com/Goiás

Deixe seu comentário