Idoso do abrigo de Itapaci reencontra sua família após 50 anos

0
606

                                                                                     DE VOLTA PRA MINHA TERRA

O Sr. Luís Nunes da Silva, 73 anos de idade, morava sozinho no Setor Lago Azul de Itapaci-GO. Em maio de 2015 o mesmo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi internado, logo após a alta do hospital  foi levado para morar no Abrigo do Idoso pois o mesmo não tinha família e nem algum responsável por ele nesta cidade; ele não falava e não se movimentava devido as sequelas deixadas pela doença.

A Prefeitura Municipal por meio da Assistência Social ofereceu todos os cuidados necessários à recuperação do Sr. Luís Nunes, com o passar do tempo e com os cuidados da equipe de saúde e do social ele foi se recuperando, voltou a conversar e informou que a sua família morava em Serra Caiada-RN, que havia mais de 50 anos que não se comunicavam.

A funcionária do abrigo Andréia Denise pegou os dados do Sr. Luís Nunes e pela internet conseguiu localizar a família dele que ainda residia naquela cidade, os mesmos ficaram surpresos e felizes em saber notícias do seu familiar e disseram que queriam muito ele de volta pois há meio século que não o viram mais nem sabiam notícias dele.

A família muito feliz entrou em contato com a Sra. Silvia Aparecida (Assistente Social da Pref. Municipal) que juntamente com a Sra. Valcirlene Apª de Castro (Secretária Mun. De Assistência Social) fizeram todo o processo para que o Sr. Luís reencontrasse a sua família, o mesmo contava os dias para seguir sua viagem!

No dia 05 de janeiro de 2016 o Sr. Luís Nunes da Silva foi levado com toda segurança necessária pela equipe da prefeitura municipal: Xisto Fátimo (Motorista), Aline Melo (Téc. de Enfermagem) e Silvana de Jesus (Acompanhante Particular) até o aeroporto de Brasília, onde sua sobrinha Jailda Nunes, ansiosa o esperava para acompanha-lo no vôo da TAM até a cidade de Natal/RN, de lá partiram até a cidade de Serra Caiada para reencontrar com toda família.

12647823_673529936121657_750839706_n-horz

Hoje o Sr. Luís Nunes está novamente em sua terra natal! Ele e sua família estão muito felizes e agradecem ao Prefeito Ney da Boa Safra e toda a Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social desta cidade pelo trabalho realizado!

A Equipe do Itapaci Urgente agradece  a assistente social Sra. Silvia Aparecida pela colaboração nessa reportagem, e parabenizamos a todos o envolvidos nessa linda história com um final feliz!

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 30 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.