Resumo do Brasileirão: veja quem vai à Libertadores e quem foi rebaixado

0
582

Depois de 380 jogos, o Brasileirão 2015 acabou. Se o título já estava definido há tempos para o Corinthians, a última rodada, neste domingo, serviu para saber quem foi o vice-campeão, conhecer o último classificado à Libertadores e também três dos quatro rebaixados à Série B do ano que vem. Veja o resumo do Brasileirão:

Classificados à Libertadores

O campeão Corinthians, Atlético-MG e Grêmio já estavam garantidos na competição continental. Mineiros e gaúchos brigavam ainda pelo vice-campeonato, que ficou com o Atlético após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense – o Grêmio bateu o Joinville por 2 a 0. A última vaga foi para o São Paulo, que derrotou o Goiás por 1 a 0, em Goiânia, e ganhou a disputa com o Inter, que acabou em quinto após vencer o Cruzeiro por 2 a 0.

Quinto lugar deixa Inter com vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil

Classificados à Sul-Americana

Os classificados “teóricos” à Copa Sul-Americana também estão definidos: Sport, Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Ponte Preta e Flamengo. Mas a situação pode mudar no ano que vem: a CBF proíbe que os brasileiros que estão na Sul-Americana cheguem às oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, se alguma destas seis equipes – ou todas elas – passarem da terceira fase do torneio nacional, as equipes que vêm na sequência ganham a vaga na segunda competição continental.

Rebaixados à Série B

O lanterna Joinville era o único time que já estava rebaixado no começo da rodada. Cinco times brigavam para se salvar neste domingo – e Coritiba e Figueirense terminaram o dia sorrindo. Azar de Avaí, Vasco e Goiás: o Coxa garantiu seu lugar fora do Z4 com o empate em 0 a 0 com o Vasco no Couto Pereira – resultado que rebaixou os cariocas.

Já o Figueirense se salvou e comemorou em dose dupla: derrotou o Fluminense por 1 a 0 e ainda viu o rival Avaí cair à Série B, após o empate com o Corinthians em 1 a 1 no Itaquerão. O Goiás foi rebaixado devido à derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Serra Dourada.

Carregando…

Campeonato Brasileiro

Deixe seu comentário