ANP fiscaliza 52 agentes em Goiás, entre eles, Itapaci, Uruaçu e Carmo do Rio Verde

0
769

Na última semana, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – (ANP), fiscalizou 52 agentes econômicos que atuam no Estado de Goiás. Duas empresas do segmento de TRR (Transportador-Revendedor-Retalhista) foram autuadas e tiveram 6 tanques interditados por não estarem cadastrados na ANP e uma terceira empresa também foi autuada por não possuir equipamentos necessários à realização das análises de qualidade dos combustíveis.

A operação teve foco em 5 segmentos do mercado de combustíveis: distribuição de combustíveis líquidos, distribuição de GLP, produtores de etanol, revendas de combustível de aviação e Transportadores-Revendedores-Retalhistas (TRR). O segmento de distribuição foi o que teve o maior número de empresas fiscalizadas, com 21 de combustíveis líquidos e 5 de GLP, seguido pelos segmentos de revenda de aviação e de produtores de etanol, com 9 empresas cada. No segmento de TRR foram 6 empresas vistoriadas.

Na operação foram realizados testes locais de qualidade em todos os combustíveis líquidos disponíveis para comercialização e coletadas 23 amostras de combustíveis para análises mais detalhadas no laboratório da ANP em Brasília (CPT/ANP). Não foram encontradas irregularidades nos testes realizados em campo. Os municípios fiscalizados foram: Anápolis, Anicuns, Carmo do Rio Verde, Goiânia, Goianésia, Inhumas, Itapaci, Itapuranga, Senador Canedo e Uruaçu.

 

Deixe seu comentário