Prefeitura de Itapaci regulariza situação de famílias com a entrega de escrituras

0
1274

Na manhã desta terça-feira (09), a Prefeitura de Itapaci, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu a entrega da tão sonhada escritura definitiva a moradores de três bairros.

O ato de entrega das escrituras, ocorreu na sede do SECOM (antigo Peti), e contou a presença de várias autoridades do município, entre elas o prefeito Mário Macaco e a primeira dama e Secretaria de Assistência Social, Dona Regina, e das famílias beneficiadas, onde antes do inicio da cerimônia foi servido a todos os presentes um reforçado café da manhã.

Nesta primeira fase do Programa Municipal de Regularização Fundiária, atualmente, gerido pela Secretaria de Assistência Social do município, cerca de 180 famílias foram contempladas com a entrega da escritura definitiva. Os bairros foram Consórcio, Almeida e Trindade.

O morador do Setor Almeida, o Sr. Vilson, falou da alegria e do sonho realizado em ter em mãos a escritura de sua residência,“Fico feliz porque agora a casa é da nossa família, poderemos investir, melhorar e ter a tranquilidade que estamos em dia com a documentação toda regularizada. Agora, um sono bem mais tranquilo”, disse o morador feliz da vida.

Para a beneficiária da escritura no Setor Trindade, Dona Aneli, é a concretização de um sonho de mais de 30 anos. “Foi um tempo de muita luta, Nossa família está muito feliz por esta conquista”.

“Com a escritura, as famílias terão mais segurança, além da valorização dos seus imóveis. Este documento possibilita com que os proprietários consigam crédito para realizarem financiamentos, reformas ou ampliações das suas residências. A regularização dos lotes também contribui para a organização da cidade”, explica a secretária de Assistência Social e primeira dama, Dona Regina Salles.

Cumprindo mais uma promessa de campanha, o prefeito, disse que o trabalho vai ao encontro da sua proposta de governo, de resgate da dignidade do cidadão. “Vamos continuar fazendo isso, e centenas de outras famílias serão beneficiadas até o final da nossa gestão”, afirmou o chefe do executivo Mário Macaco.

O TRABALHO NÃO PARA
O próximo setor a ser beneficiado com a tão sonhada escritura, será a Vila Santana, onde é previsto mais de 400 residencias a serem escrituradas,com isto toda a equipe da Secretaria de Assistência Social estão visitando casa por casa daquele bairro.

 

 

Deixe seu comentário