ITAPACI: Ato cívico celebra o Dia da Bandeira

0
143

No dia 19 de novembro é comemorado o Dia da Bandeira Nacional. Em celebração à data, o Governo de Itapaci através da Secretaria Municipal de Cultura realizou na manhã desta sexta-feira um ato cívico em frente a sede da prefeitura.

Ao som do Hino Nacional ministrado pela Banda de Percussão CEPMG Geralda Andadre Martins, sob a regência do Maestro Supercílio, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de Goiás e Município de Itapaci. 

A solenidade contou com a presença de autoridades do município, entre elas o vice-prefeito Dr. Fábio de Oliveira, Secretário de Cultura Denilson Lancaster, Secretário de Educação Jeferson Ricardo, Secretário de Administração Pedro Teles, demais membros da gestão e do vereador Rômulo de Oliveira representando a Câmara de Vereadores. O evento também contou com a presença de alunos da Escola Municipal Leôncio José de Santana.

O DIA DA BANDEIRA

A comemoração ocorre todos os anos no dia 19 de novembro, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Nessa data ocorrem comemorações cívicas, pois normalmente acompanhadas ao canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.

A bandeira brasileira foi desenhada por Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares. Nas cores verde, amarela, azul e branca, a flâmula foi criada após a Proclamação da República.

 

 

 

Deixe seu comentário