Em Uruaçu, homem é suspeito de matar outro depois após ser chamado de ladrão

0
208

A Polícia Civil prendeu Jhonatan Pereira da Silva como o principal suspeito de matar outro homem, identificado como Baltazar Pereira da Silva, que o teria chamado de ladrão.

O crime aconteceu no dia 22 de outubro setor Aeroporto, em Uruaçu. As imagens do suspeito foram divulgadas com a finalidade de possibilitar o reconhecimento por eventuais testemunhas.

A casa de Baltazar havia sido furtada dois dias antes, mas a polícia ainda não sabe quem praticou o furto. Levaram uma cesta básica e dois cartões de crédito. “Foi um furto pequeno. Mas, o fato de ter levado os cartões nos induz pensar que essa pessoa sabia o que estava fazendo. Essa pessoa provavelmente sabia que a vítima recebia dinheiro mensalmente e poderia ter dinheiro na conta”, explica o delegado Sandro Leal Costa.

Baltazar morreu vítima de facadas enquanto voltava pra casa. Imagens de câmera de segurança mostram o homem saindo de um bar a pé, embriagado e cambaleante. Em um ponto cego, não coberto pelas imagens, Baltazar é atingido com golpes de faca e morre.

A acusação de ladrão
O delegado explica que a Baltazar não registrou queixa pelo furto, mas que prometia a familiares que descobriria quem era o assaltante. “Ele ficava falando que ia tirar a história a limpo, que sabia quem era e que não ia deixar por aquilo mesmo. No dia que morreu, estava bêbado em um bar e acusou o nosso suspeito, Jhonatan, de ser o responsável pelo furto”, explica Sandro.

Ainda segundo o delegado, Jhonatan de fato possui antecedentes criminais por furto. Além disso, ele teria inimizade com a vítima por conta de uma mulher. Outro agravante que indica que o homem cometeu o crime, segundo o investigador, é que ele foi visto por testemunhas fugindo de bicicleta do local do crime.

Durante o interrogatório, ele confessou que estava nas proximidades de onde o crime aconteceu. Mas, não admitiu o crime. A prisão dele aconteceu de forma temporária, na tarde desta terça-feira (16), na cidade de Uruaçu.

 

Deixe seu comentário