Portaria prevê retorno integral de aulas presenciais em Goiás, a partir de segunda (18)

0
95
Portaria prevê retorno integral de aulas presenciais em Goiás, nesta segunda (18) (Foto: Agência Brasil)

A secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou uma portaria que determina o retorno integral das aulas presenciais a todas as unidades escolares públicas de Goiás, a partir de segunda (18). O documento foi emitido pelo gabinete da pasta, em 13 de outubro.

Fica determinado, em todas as Unidades Escolares Públicas do Estado de Goiás, o retorno integral das aulas presenciais, a partir de 18 de outubro de 2021, em observância ao que dispõe os Decretos (…) e a Nota Técnica nº 08/2021 e 09/2021 da Secretaria de Estado de Saúde.”

Ainda segundo o texto, podem continuar de forma remota aqueles que não receberam a primeira dose contra a Covid-19, além de “estudantes gestantes ou estudantes com imunodeficiências ou com doenças preezistentes crônicas ou graves”.

Para o retorno, o texto prevê o uso obrigatório de máscara; distância mínima de 1m a 1,5m entre as pessoas em sala; além de demais medidas sanitárias. “Na condução das atividades presenciais (…), durante a situação de emergência em saúde pública, deverão ser, rigorosamente, cumpridos os protocolos de biossegurança e normas definidas pelos órgãos de saúde em relação à Covid-19.”

Confira a portaria na íntegra:

 

Deixe seu comentário